* CURIOSIDADE


**CURIOSIDADES SOBRE A MAQUIAGEM**


maquiagemUm dos mercados mais valorizados em todo mundo é a indústria de maquiagem. Neste ramo se encontra uma grande variedade de produtos. Elas usadas para diversas finalidades: no campo artístico (no teatro, no cinema e pelos artistas da televisão), para festas e no dia a dia.


 
A maquiagem já era utilizada desde a antiguidade, no Egito principalmente, onde a elite usava tintas a base de pó de khol. As viagens comerciais, conhecidas como caravanas, levaram as maquiagens do oriente ao mundo grego e posteriormente ao romano. Onde Poppæa Sabina (traduzido para português como Popeia Sabina) popularizou e a tornou moda. Entretanto no mundo antigo, os produtos químicos que compunham as maquiagens eram demasiadamente tóxicos (causando rápido envelhecimento da pele dos seus usuários e morte por envenenamento), e ela sumiu por um tempo da história ocidental, principalmente na idade média, onde a igreja lançou grande campanha para reprimir os produtos de beleza. Estes eram acusados de disfarçarem a aparência verdadeira das pessoas, além de ser alvo de luxúria. Retornando somente no século XIII (juntamente com perfumes), e posteriormente no século XVI e no XVII. Mas foi apenas com o avanço do cinema e da tecnologia do século XX, que os cosméticos foram amplamente utilizados. Podem-se destacar os mercados americanos e franceses como responsáveis por suas divulgações em quase todo o mundo.
Hoje em dia, tanto no ocidente quanto no oriente, os cosméticos têm repercussão crescente, não somente as maquiagens artísticas ou noturnas, mas também no dia a dia, como as maquiagens corretivas, por exemplo.
Como dito acima, o uso da maquiagem se popularizou de tal forma, que em algumas culturas estes cosméticos não somente são apreciados pelas mulheres como também pelos homens. Até mesmo no Brasil, em nos grandes centros, em muitas tribos urbanas e também adotadas por eles como maquiagem corretiva.

Gostou? Então Comente!
(Texto de Beatriz Gonzales, Adaptado por Eduardo Nunes)


------------------------------------------------------------------------------------------
NOSSO CONTATO:
(61) 3042-9702

NOSSO E-MAIL:
yes.cosmeticos@hotmail.com

NOSSO TWTTER:
yescarolberga

NOSSO FACEBOOK:
--------------------------------------------------------------------------------------------